-
Sempre explorando a energia vibrante dos ambientes ao seu redor, o fotógrafo venezuelano Ángel Castellanos vive atualmente na ponte área Rio-São Paulo.
Seu trabalho é marcado por uma visão pessoal, onde a intimidade e as relações humanas são exploradas por meio de uma combinação de documentário e narrativa artística. Membros de sua família, como sua avó e primos, foram suas primeiras fontes de inspiração.
Seu interesse por imagem começou muito cedo, inspirado pelo trabalho da irmã, designer de moda, o que o levou a admirar revistas e campanhas de moda. Autodidata, Ángel construiu sua carreira de maneira intuitiva, por meio de pesquisa e muita prática, sendo a experimentação sua maior fonte de aprendizado.
Referências de fotógrafos como René Burri, Robert Frank e Vivian Maier estão presentes em sua obra, que se concentra em temas como o tempo, a natureza e as conexões pessoais. O calor emocional e a atenção aos detalhes são aspectos fundamentais de sua fotografia, com ênfase em transmitir autenticidade e um senso de lugar.
Entre os trabalhos mais notáveis, destacam-se colaborações com marcas como Zara, Donde Esteban, Pardohats e editorial para revistas como Numéro Netherlands.